Distrito industrial
Investimento milionário deve ser erguido em Rio Grande
Timac Agro anuncia construção de planta industrial avaliada em R$ 26 milhões
O governador do Estado, José Ivo Sartori (MDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, receberam nesta quarta-feira (21), no Palácio Piratini, a diretoria da Timac Agro. O encontro foi às 10h e marcou o anúncio da construção de uma nova planta industrial em Rio Grande. O investimento é avaliado em R$ 26 milhões.
A nova planta ficará em uma área de 70 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, ao lado da atual fábrica. Além de fertilizantes, as futuras instalações produzirão suplementos de nutrição animal.
“A expectativa é de que sejam produzidos, em Rio Grande, produtos com tecnologia de ponta e inovadores no mercado nacional, para a alimentação de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e aves”, adianta Fábio Branco, que participou diretamente das negociações para a vinda do investimento, no período em que atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico.
Empresa
A Timac integra o grupo francês Roullier, que atua no mercado de nutrição de plantas, nutrição animal, mineração, energia, higiene, indústria de plásticos e alimentos.
As empresas do Grupo Roullier reúnem oito mil empregados e contam com 89 unidades industriais espalhadas pelo mundo. Dos oito mil funcionários, cinco mil atuam na subsidiária Timac Agro, distribuídos em 42 países e 49 unidades industriais.
Em 2016, a empresa produziu 4,6 milhões de toneladas, sendo 64% disto em fertilizantes. Em Rio Grande está a maior das três plantas industriais do grupo no Brasil. A fábrica gaúcha tem capacidade para produzir 600 mil toneladas de fertilizante NPK (representação na tabela periódica para Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e seis milhões de litros de fertilizantes por ano. As outras duas plantas da empresa estão situadas em Candeias (BA) e Santa Luzia (AL).
A sede do grupo fica em Porto Alegre e há representação em 23 estados brasileiros - além das fábricas, há unidades de negócio.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário